domingo, 2 de janeiro de 2011

Expandindo os meus 13 desejos para 2011

(Letícia Capelão)

O ano de 2010 se encerrou. 2011 já se inicia. A energia do nascimento de Jesus ainda está no ar, em nossas casas, em todos os ambientes. Os anjos estão por toda a parte festejando. Aproveitemos este momento para também festejar o amor, a luz, a paz e rever o nosso ano de 2010 e aprendizados em todas as áreas de nossas vidas: familiar, espiritual, saúde, social, econômica, profissional, auto-desenvolvimento.

Vamos transmutar os momentos que não foram como gostaríamos e rever nossas ações para o novo ano de 2011. Estamos aprendendo! Sempre aprendendo...

Este ano de 2010 para mim foi muito especial. Eu tive grandes oportunidades, muito aprendizado, muitos erros e muitos acertos. Vou compartilhar alguns aprendizados que tive e que farei deles metas para o meu próximo ano de 2011 e vou expandir para todos.

Os meus 13 desejos para 2011 são frutos de minhas vivências e experiências, orientações espirituais, aprendizados através da cinesiologia, estudos e vivências realizados na Clínica da Alma Plus e no curso de Autoconhecimento, estudos realizados em leituras, oração e meditação, estudos e participação no Sustentabilidade a Distância. São resultados de um processo de crescimento diário de convivência e aprendizado com as pessoas, com amigos/amigas pessoais e profissionais, convivência comigo mesma, com as facilidades e dificuldades encontradas, possibilitando a expansão de consciência através de uma atenção maior às minhas ações em todos os momentos de minha vida.

Para cada um dos meus desejos para 2011, eu apresento uma reflexão pessoal e uma mensagem que me tocou o coração, em algum momento de minha vida. Algumas mensagens são mais extensas e, por isso, não foram aqui incluídas pois estão publicadas, na íntegra, em meu blog. Ao final deste texto, indico as referências completas de todas as mensagens.

"Eu não quero que você acredite no que eu acredito. Eu quero que você acredite em você, na sua Essência Divina, então você estará acreditando no que eu acredito."
(Geraldo Mikael dos Kumaras)

E para 2011 eu desejo a todos nós:


1 - Sejamos os nossos melhores amigos. 

“Compreendam que tudo o que vocês precisam está dentro de vocês. Não está fora de vocês. Nunca esteve.”
(Mestre Kuthumi *1)

 O maior e primeiro amor deve ser por nós.

Vamos prestar atenção e aprender a nos respeitar mais. Respeitar, ouvir e entender os nossos sentimentos, nossas emoções. Não há como ser bom e amoroso com os outros, quando não se está sendo bom e amoroso com o próprio coração. Não há como praticar uma boa ação com os outros, se não estamos praticando uma boa ação primeiro conosco. Podemos praticar a mais boa ação de todas, mas se não estivermos confortáveis e inteiros de todo coração, vai haver interferências nesta boa ação. Não é ser egoísta, mas agir no amor e na verdade conosco e com os outros.

“O que está contido no interior é refletido no exterior. Como podem respeitar o outro se não podem se respeitar? Como podem compartilhar com outros quando vivem no medo da carência?”
(Mestre Kuthumi  *1)

2 - Reconheçamos a nossa grande importância como um ser de Luz no Universo.

Estamos todos ligados na grande frequência do Amor. Estamos todos interconectados pela energia do Universo. Uma atitude nossa, por mínima que seja, afeta todo o Universo. Uma vibração amorosa nossa interfere em nossas vidas e na vida de todos. Assim como, uma vibração menos amorosa nossa interfere em nossas vidas e na vida de todos. Todos que entram em contato conosco são afetados pela nossa vibração, seja ela boa ou não. Lembremos sempre desta nossa responsabilidade de suma importância: manter a nossa frequência de amor, a frequência da criação, da luz, da informação. Cada um de nós faz parte do todo.

“Quanto mais vocês vibram na Luz, na consciência, mais fino fica o véu, até que um ponto crítico seja alcançado, onde vocês começarão a fluir na Luz da alma e como um, com todos. Com a vibração do Universo, a Terra e almas companheiras também. Vocês fluem com a vibração de Deus, a Fonte – Tudo O Que É. Assim é e será.”
 (Mestre Kuthumi *1)
"A busca pelo contentamento, portanto, não é apenas um ato de autopreservação e autobenefício, mas também um generoso presente ao mundo. Eliminar toda a sua infelicidade tira você do caminho. Você deixa de ser um obstáculo não apenas para si mesmo, mas para qualquer pessoa. Só então fica livre para ajudar e desfrutar outras pessoas"
(Elizabeth Gilbert, p. 268-269 *16)

3 - Busquemos ajuda espiritual e emocional

Somos todos um. “Vamos exercitar a capacidade de aprender pelo amor.” Caminhar juntos e buscar ajuda em grupos espirituais; pedir ajuda dos nossos anjos da guarda, mentores, santos.

Independente de religiões e de estilos de vida, cada um de nós deve buscar uma forma pessoal de manter o equilíbrio espiritual e emocional. Através de estudos, orações, meditações, terapias.

“Alguns, entre vocês, não acreditam em religiões. Não precisam acreditar, porque o ritual e a religião são escolhas internas. Vocês devem escolher fazer ou não parte de um determinado grupo. Mas sabemos que os grupos são extremamente importantes. Vocês devem saber que quando homem se une a um irmão, a um amigo, a força deste irmão fortalece também as suas próprias crenças. Portanto, compreendam que estar num grupo é compartilhar energias. É dividir conhecimento. É partilhar sua capacidade de amar, pois o homem aprende através de pequenas coisas. E formaremos para isso inúmeros grupos, nos quais vocês poderão exercitar a capacidade de aprender pelo amor”
(Servidor da Chama Rosa, p. 33 *2)

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”
(Mateus, 18:18-20)

4 - Cuidemos de nossos templos (nossos corpos, nossa saúde) e da saúde do planeta

Nosso templos são os nossos corpos. É nossa responsabilidade cuidar de nós próprios.
O planeta é nossa morada. É nossa responsabilidade cuidar do planeta.

Estamos buscando formas e informações para colaborar mais com a nossa saúde, saúde de nossa casa e a saúde do planeta?

Como é a nossa alimentação? Praticamos atividades físicas? Mantemos um cuidado no uso de celulares? Mantemos os celulares afastados de nós (mesmo sem usar?) Escutamos músicas ou exercemos alguma prática para harmonizar as três esferas do nosso ser (mente-corpo-espírito)? Nosso corpo é saudável? Temos atenção aos materiais e mobílias que usamos em nossas casas? Temos atenção para a compra de materiais sustentáveis? Sabemos como escolher? Mantemos os aparelhos elétricos e eletrônicos desligados das tomadas? Fazemos uso do micro-ondas mesmo sabendo de seus efeitos nos alimentos e em nossa saúde? Conhecemos os atuais estudos dos efeitos do micro-ondas nos alimentos? Temos plantas vivas em nossas casas? Economizamos água e energia elétrica? Praticamos a reciclagem?

"Se as casas são construídas por homens, queremos alertá-los, meus filhos, também, tem a responsabilidade de mantê-las. A responsabilidade de manter o seu templo interno é sua e intransferível. Você deve se preocupar com aquilo que ingere, com aquilo que ouve, com aquilo que pensa e com aquilo que absorve do mundo. (...)".
(Elohin Tranquilitas: Templos de amor, p. 172  *2)

"Entendemos que fazemos parte da grande mudança de consciência e do processo de crescimento da humanidade. "
(Allan Lopes - Sustentabilidade a Distância,*20)

"* A cozinha é o local da casa onde devemos ter um cuidado especial. Apesar de não a utilizarmos por tanto tempo quanto o quarto de dormir, ela é responsável pela saúde de nossos alimentos, ou seja daquilo que voluntariamente ingerimos e colocamos dentro de nosso corpo. Além disto ela é um dos locais onde mais impactamos o meio ambiente através do uso de aparelhos e materiais diversos.
(Allan Lopes - Sustentabilidade a Distância *21)

"Se quer deixar de estar confuso imita os antigos: Unifica teu corpo, tua mente e teu espírito em tudo o que faças./ Escolhe alimentos, vestimenta e teto de acordo com a natureza./ Confia em teu próprio corpo para transladar-te./ Deixa que teu trabalho e teu ócio sejam a mesma coisa./ Exercita o que desenvolve todo o teu ser, e não apenas o teu corpo./ Escute música que conecte as três esferas do teu ser./ Escolha governantes por sua virtude e não por sua riqueza ou poder./ Serve aos demais, e desenvolve-te ao mesmo tempo./ Entende que o verdadeiro conhecimento procede de enfrentar e resolver os problemas da vida em harmonia contigo mesmo e com os demais./ Se segues estes simples e velhos procedimentos, estarás continuamente renovado".
(Lao Tsé - Hua Hu Ching - Cap 43 em Sustentabilidade a Distância *21)




5 - Tenhamos mais atenção aos sinais do Universo e do nosso coração.

As coincidências que acontecem em nossas vidas (encontrar alguém de que se lembrou, ter à sua disposição algo que você precisava, receber um contato de alguém ou falando de um assunto que você precisava resolver) são sinais do universo. E eles sempre acontecem, nós é que precisamos estar atentos a eles e percebê-los como sinais e buscarmos o seu significado.

“A coincidência é uma pista sobre a intenção do espírito universal e como tal é plena de significado. (…) toda a coincidência é significativa, caso contrário ela não teria acontecido. O simples fato dela ocorrer já é significativo”
(Deepak Chopra, p. 88 *3)

O nosso coração também envia sinais. Uma sensação boa, uma sensação ruim, um sentimento, um pressentimento. Vamos deixar a lógica, a razão se equilibrar com o coração e também ouvir o que ele diz. Equilíbrio entre o intelecto, o instinto e a intuição.

""Às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe. E ele conta. Com a calma e a clareza que tem. "
(Ana Jácomo *19)

"O intelecto é o funcionamento da cabeça, o instinto é o funcionamento do corpo e a intuição é o funcionamento do coração. (...) A cabeça apenas pensa; daí porque ela nunca chega a nenhuma conclusão. (...) O corpo não pode confiar no intelecto, porque o corpo tem de viver. (...) Para dar sentido à sua vida, a existência deu a intuição ao seu coração.
(...) O intelecto torna tudo um problema e não conhece nenhuma solução. O instinto nunca cria nenhum problema e não precisa de nenhuma solução; ele simplesmente funciona naturalmente. A intuição é solução pura, não tem problemas. O intelecto é apenas problemas, ele não tem solução. (...) Com o instinto e intuição funcionando juntos, você também pode usar o intelecto para as finalidades certas""
(Osho, p. 17-18, 28 *4)


6 - Vamos nos manter na frequência do amor, da luz, da alegria nos desligando da frequência das mídias.


É importante ter atenção para permanecer livres das mídias (especialmente a TV) para termos menos interferência em nossos campos vibracionais e nos desligarmos da frequência do caos, ansiedade, stress, do medo, do pânico.

“Chegou o momento em que deverão separar o joio do trigo em tudo que os cerca, rejeitando tudo que não seja divino. Compreendo que vocês, constantemente pressionados por todas as modernas e avançadas tecnologias, que bombardeiam seu consciente com força total por meio de centenas de canais de rádio e televisão durante 24 horas por dia, achem difícil encontrar um ponto de equilíbrio para compreender como agir nessa situação. A primeira e mais razoável atitude é limitar a influência de toda a mídia sobre o seu consciente e subconsciente. Ao diminuir essa pressão, vocês desenvolverão a habilidade de escolher e distinguir. 
O seu Eu Superior, seu Deus interior, não pode falar com vocês. Nós, Mestres Ascensos, não podemos lhes falar enquanto estiverem cercados pelo lixo informacional que jorra sobre vocês às toneladas, das telas de televisão, dos rádios, dos jornais e da Internet o dia inteiro. Vocês têm a sensação de estarem bem informados sobre todos os últimos acontecimentos no mundo, acham que se informam sobre todas as inovações em todos os setores. A principal notícia, entretanto, que não é transmitida por nenhum rádio ou televisão, não está disponível para a maioria das pessoas na Terra: essa notícia é um SOS enviado pelo seu planeta e por tudo que nele vive.” 
 (Mestre Kuthumi *5)

“A tecnologia moderna é uma das maiores armas do controle da freqüência. Foram vendidos a vocês equipamentos para diversão e conforto, e todos eles estão ligados ao controle da freqüência. Recomendamos veementemente que se desfaçam de suas televisões. Elas constituem o primeiro instrumento usado para manipular a consciência numa base diária. Trata-se de uma experiência em que a televisão, através de sintonia fina, provoca respostas subliminares em vocês, causando doenças. Existe, portanto uma geração inteira que está se matando por assistir televisão - e sustentando os médicos. (...)
As pessoas que precisam ver televisão estão perdendo a riqueza de informações facilmente acessíveis que há dentro de suas mentes ou ao seu redor. Na verdade, quem quiser realmente evoluir, não precisa ler jornais, ouvir rádio, ou assistir à televisão. Se forem capazes de permanecer livres da mídia por alguns períodos e se desligarem da freqüência de caos, ansiedade, stress, corre-corre e tentações de todas as espécies desnecessárias, vocês começarão a limpar-se, a escutar o que há dentro de vocês, a viver no mundo e não a perder-se nele. Tornar-se-ão limpos, claros.
Os jogos eletrônicos também congestionam a vossa freqüência. Mesmo quando não são projetados especificamente para congestioná-la, às vezes há uma incompatibilidade entre a freqüência dos joguinhos eletrônicos e a de vocês. Além disso, muitos deles são projetados para criar estática, mantendo-os constantemente numa determinada vibração que os transforma num rebanho produtivo, seguro, inofensivo e inativo.
E os computadores? Depois da televisão, os computadores são os aparelhos eletrônicos mais usados nos Estados Unidos. Quantos de vocês vão trabalhar em computação e terminam com dor de cabeça, principalmente se trabalham para grandes corporações que os capturam em suas redes. Grandes empresas trabalham com o controle da mente; elas usam as vossas mentes para gerar energia em proveito delas. Já os PC, computadores caseiros, não são tão potentes nem tão poderosos.”
(Bárbara Marciniak, 125-126 *6)


7 – Vivenciemos o amor todos os dias, em todos os momentos.

O amor pode ser vivenciado em pequenos gestos, todos os dias, todos os momentos, com todas as pessoas através de gentileza, paciência, perdão, cortesia, humildade, generosidade e honestidade.

"Aprendam o valor da amizade e a pratiquem consigo mesmos. A amizade é troca; igualmente, a inimizade também é troca. Quando vocês focalizam o mal que lhes fizeram, as dores que alguém ou alguma situação trouxe para a sua vida, vocês estão atraindo para si a miséria, o sofrimento, a dor e a angústia. Da mesma forma que uma amizade entre duas ou mais pessoas se constrói todos os dias, as inimizades também são construídas. Construam o bem. Construam o amor. Acolham os amigos, abracem, falem de gratidão, falem de felicidade, falem de crescimento. Olhem uns nos olhos dos outros."
(Mestre Kuthumi *7)

"Use sempre a Verdade em todos os momentos da sua vida. Só a Verdade plena e transparente dignifica e conduz à Luz. Nada pode substituir a Verdade por um momento que seja."
(Mestre Kuthumi *8)

8 – Sejamos agradáveis e bem-humorados.

Vamos distribuir sorrisos, alegria, bom-humor e contagiar as pessoas com nosso magnetismo. E se, por uma razão ou outra, nosso dia não vai bem, sorria para você mesmo. O sorriso, mesmo forçado, envia mensagens para o cérebro e ajuda a melhorar o nosso humor.

“De manhã quando você acorda, você tem simplesmente duas opções: voltar a dormir e a sonhar ou levantar e correr atrás dos seus sonhos. A escolha é sua.”
(Pravsworld *9)
"Fazer cara séria assim, você assustar energia boa. Para meditar, só precisar sorrir. Sorrir com o rosto, sorrir com mente, e boa energia bem até você, e limpa energia suja. "
(Mestre Ketut *16)

"Uma pessoa agradável é aquela que conseguimos agradar. Uma pessoa que se permite agradar é aquela que vive a leveza e alegria da gratidão. Da mesma forma, uma pessoa amável é aquela que conseguimos amar e se permite ser amada. Amar e se permitir ser amado é uma forma de gratidão. E, cada vez que conseguimos alegrar ou amar alguém, também nos sentimos alegrados, vivos e animados. Assim, a gratidão nos torna pessoas agradáveis, amáveis, gostosas, que alegra e irradia amor: bom-humor, bons fluidos e astral."
(Conceição Trucom *10)

"Segundo Buda, o sorriso começa na alma e o primeiro ponto onde ela toma forma no corpo físico é nos olhos, reconhecidamente as grandes janelas da alma. Então, o otimismo começa nos olhos, mas quando ele chega a ser percebido nos olhos, todo o corpo físico já está sentindo a sua unidade com a alma. Olhos, face e corpo começam a irradiar um brilho, uma luz. "
(Conceição Trucom *11)

"E vivam felizes, alegres, pois o homem sábio sabe rir, e tem a sabedoria que permite ver a si mesmo, e às suas diferenças com bom humor. Quando vocês se sentirem mal-humorados, saibam que estão usando muito mal a sua capacidade de saber. Porque o homem instruído, o homem sábio, sabe sorrir das dificuldades; sabe deixar passar... Ele, como uma criança, entende que as ondas, ainda que gigantescas, passarão por ele e... não o afogarão. Portanto, usem a Chama da Sabedoria para despertar no coração de vocês a capacidade de sorrir. O Homem que sorri conhece os seus problemas, e sabe que, como água, eles passarão... Nada é eterno... Nada dura para sempre. A não ser a sua consciência espiritual. Trilhem o caminho e aventureiros sejam. E bem-aventurados também..."
(Mestre Lanto, p. 112 *2)


9 – Cultivemos a calma e serenidade

Calma e serenidade para viver e conviver com as pessoas, para interagir com os animais, flores, seres, natureza, vento, estrelas, sol, lua... É tudo tão majestosamente belo. Basta parar, olhar, observar e se maravilhar. E amar!

"A energia sagrada vem da nossa ligação com o divino dentro de nós. Tudo à nossa volta, tanto natural quanto feito pelo homem, como as flores, as pedras, a grama, as montanhas, a arte, tudo isso já é majestosamente belo e presente, além de qualquer coisa que a maioria dos humanos consegue perceber. Quando nos abrimos para o divino, tudo que fazemos é elevar a nossa vibração energética e com ela a nossa capacidade perceptiva, para que possamos enxergar o mundo da maneira que ele realmente é. Está entendendo? Os seres humanos já vivem num mundo de imensa beleza, cores e formas. O próprio paraíso é aqui mesmo. Simplesmente não nos abrimos para a energia interior o suficiente para enxergarmos isso."
(James Redfield, p. 75 *12 )

(...) É preciso estarmos conscientes de nossos gestos, para estarmos conscientes da vida. Daí, o fato de não vermos nos apressar. Onde há pressa, não há consciência. Para vermos, conscientizarmos, e, portanto, vivermos com mais lucidez, é necessário vagareza. Devagar é que se vive. Depressa, fugimos, evitamos. Para se ter uma vida forte, ela precisa ser lenta, sem correrias. Correr é abandonar, é não viver. Ora, pois, viver é tudo. Tudo de olhar, tudo de ouvir, tudo de fazer. Comece agora a olhar. Olhe uma pequena coisa. Quantas coisas poderá ver em cada coisa que você não via antes de olhar bem, devagar."
(Jerê do Espaço, *18)


10 – Lembremo-nos sempre de nosso anjo da guarda.

Ao dormir, ao acordar. De manhã, de tarde, de noite. Na alegria, na tristeza. Em casa, no trabalho, na rua, nas festas, na escola. Em todos os momentos, em todos os locais, vamos conversar com os nossos anjos guardiães. Eles estão aqui do nosso lado esperando que nos lembremos deles.

"Ao seu Anjo da Guarda foi dado o dever de ajudá-los a viver em alinhamento com suas metas e suas intenções desta vida. Através do seu Anjo da Guarda pessoal vocês podem aprender a viver em maior harmonia consigo mesmo como um pré-requisito para a Paz na Terra. Este Anjo também está oferecendo a capacidade de sentir a Unidade e a União com o seu eu mais divino. Enquanto vocês amadurecem, seu anjo da guarda espera que vocês lhe peçam ajuda. Considerem que agora é a hora de pedi-la. Este Anjo da Guarda está com sua alma desde sua encarnação, oferecendo orientação e proteção para que vocês possam encontrar a sua Divindade e cumprir seu destino espiritual. Este amado anjo intervém a seu favor para aliviar seu karma e ele nada mais quer do que a realização dos deveres da sua alma. Dispensem um tempo para sentir gratidão por este Mensageiro Divino que cuida tanto de vocês."
(Mestre Kuthumi *1)

"Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém."

"Aos Anjos é dada não apenas a capacidade de voar, porque voar sabem os pássaros, voar sabem os insetos. Aos Anjos é dada a capacidade de aliviar o peso, aliviar a carga. E só carrega aquele que não tem fé."
(Arcanjo Gabriel, p. 149 *13)


11 – Vamos doar e pedir a prosperidade para as nossas vidas

Doar nosso tempo, doar nossos dons, doar parte de nosso dinheiro. Estar atento às oportunidades profissionais, trabalhar com amor, buscar o equilíbrio financeiro e pedir muita prosperidade, sem muito esforço.
"(...) à medida que descobrirmos mais coisas sobre a dinâmica da energia do Universo, veremos o que acontece de fato quando damos alguma coisa a alguém. (...) dar é na verdade um princípio de ajuda, não apenas para igrejas, mas para todos. Quando damos, recebemos em troca, pela forma como a energia interage no Universo. Lembre-se de que, quando projetamos energia em alguém, isso cria um vazio em nós mesmos, que, se estamos ligados, se enche mais uma vez. O dinheiro funciona exatamente da mesma maneira. A Nona Visão diz que assim que começarmos a dar constantemente, teremos sempre mais dinheiro entrando para dar. "
(James Redfield, p. 241-242 *14)

Ainda que tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência, ainda que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tivesse a caridade, nada seria. (...) Agora, portanto, permanecem fé, esperança, caridade, essas três coisas. A maior delas, porém, é a caridade.
(1 Coríntios, 13)

"O dinheiro parece ser um problema para todo o mundo. Todos têm idéias definitivas sobre a forma pela qual o dinheiro chega a vocês. Quanto mais acreditarem que precisam trabalhar duro para ganhar dinheiro, mais duro terão que trabalhar. Muitos acham que é normal trabalhar muito para ganhar dinheiro, e que se não trabalharem, esse dinheiro é "sujo". Permitam-nos pedir-lhes que se lembrem das palavras sem esforço e as incorporem a seu vocabulário. Digam para si mesmos: "É minha intenção que isto se realize sem esforço." Realizar sem esforço é comandar a realidade para que ela se ofereça de uma forma que permita a expansão de muita energia para outras experiências. "
(Bárbara Marciniak, p. 159-160 *15)


12 – Tenhamos  fé e cultivemos um tempo para oração e meditação

Orar: agradecer e pedir por nós, pelos amigos, familiares, pelos colegas de trabalho, pelos animais, pela natureza, pelo planeta, por todos, enviando luz e amor a todos.

Meditar: ficar em silêncio, ouvir o coração, escutar as mensagens divinas.

“Ouvi dizer que oração é o ato de falar com Deus, enquanto a meditação é o ato de escutar.”
(Elizabeth Gilbert, p. 140 *16)

"Queridos amigos - a qualquer tempo e em qualquer lugar - neste ou em outro Planeta do Sistema ou em uma esfera interior - em algum dia, cada criação de seres de inteligência, seus raciocínios, seus sentimentos e suas mentes deverão ser entregues a Deus! É nosso trabalho o servir como defensor da Fé - manter viva no coração humano a fé em Deus; a fé em sua própria determinação divina que deverá elevá-lo sobre a limitação na qual submergiu. Para reforçar e expandir esta FÉ por entre a humanidade, as Legiões de Meu Reino avivam constantemente a Luz da Alma. Neste procedimento de se acender, momentaneamente, a chama, e ao inspirar nossa Fé, damos sempre algo de Nós mesmos, de Nosso próprio Ser. Assim, ajudamos os homens a "perseverar na perseverança".
(Arcanjo Miguel *17)


13 – Tenhamos cuidado com as nossas palavras

As palavras têm poder! Palavras de amor, de doçura, de incentivo.
Pratiquemos o silêncio.

“Vocês percebem por que um homem sábio, muitas vezes, não fala aquilo que sabe? Há nisto uma profunda compreensão. O silêncio é dourado e precioso, pois enquanto o homem não tem uma palavra adequada para falar, sugiro: silencie-se. Cale-se.”
(Mestre Lanto, p. 76 *2)

"Como os mestres ensinam as crianças, eu venho lhes pedir e ensinar: não falem palavrões. Não porque temos uma visão pudica este mundo, porque não é isso. Nós conhecemos o lado bom, o lado mau, o lado certo e o lado errado de todos os seres humanos, porque nós já fomos humanos.
Queremos explicar que as más palavras, as palavras proferidas com grosseria, com desafeto, ferem a sua divina presença. Vocês ficam com brechas no seu corpo sutil, na sua aura, e aí, com suas más palavras, penetram as energias negativas, energias daninhas. Por isso o homem sábio, o que se aproximou de Deus, ele é bom e suas palavras são boas, porque ele respeita a Sua divina presença."
(Mensagem de Mestre Paulo, p. 68 *2)

"Não diga as coisas com pressa. Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada. Demora naquilo que você precisa dizer. Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo. [...] Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos."
(Padre Fábio de Melo)

*********************************************
Fontes dos trechos das mensagens citadas acima:

*1  
Trecho extraído da mensagem "2011: Um ano de unidade"
Mensagem de Kuthumi Canalizada por Lynette Leckie-Clark
Dezembro de 2010
Ver mensagem na íntegra em:
http://leticiacapelao.blogspot.com/2010/12/2011-um-ano-de-unidade.html

*2
Mensagem extraída do livro Os Sete Mestres: suas origens e criações, de Maria Silvia P. Orlovas

*3
Trecho extraído do livro A Realização Espontânea do Desejo, de Deepak Chopra
Ver mais trechos do livro sobre as coincidências e sincrodestino em:
http://leticiacapelao.blogspot.com/search/label/aREdD

*4
Trecho extraído do livro Intuição: o saber além da lógica, de Osho

*5
Trecho extraído da Mensagem do Mestre Ascenso Kuthumi
2 de julho de 2009
Ver mensagem na íntegra em:
http://leticiacapelao.blogspot.com/2011/01/mensagem-do-mestre-ascenso-kuthumi.html

*6
Trecho extraído do livro Mensageiros do Amanhecer: ensinamentos das Plêiades, de Bárbara Marciniak"
Fora da tirania suprema
Ver na íntegra em:http://leticiacapelao.blogspot.com/2011/01/fora-da-tirania-suprema.html

*7
Trecho extraído da mensagem Quem são os amigos, quem são os inimigos
Mensagem de Mestre Kuthumi sobre as causas de nossas simpatias e desafetos na vida
Ver mensagem na íntegra em:
http://leticiacapelao.blogspot.com/2009/10/quem-sao-os-amigos-quem-sao-os-inimigos.html


*8
Trecho extraído da mensagem A verdade
Mensagem do Mestre Kuthumi
Ver mensagem na íntegra em:http://leticiacapelao.blogspot.com/2009/09/verdade_30.html

*9
http://www.pravsworld.com/

*10
Trecho extraído do texto A gratidão e o riso,  de  Conceição Trucom
Ver texto na íntegra em:
http://www.docelimao.com.br/site/terapia-do-riso/o-conceito/681-a-gratidao-a-o-riso.html

*11
Trecho extraído do texto Quero viver num planeta que ri, de Conceição Trucom
Ver mensagem na íntegra em:
 http://www.docelimao.com.br/site/terapia-do-riso/o-conceito/144-quero-viver-num-planeta-que-ri.html

*12
Trecho extraído do livro O Segredo de Shambhala, de James Redfield

*13
Trecho extraído da mensagem Asas brancas da liberdade
Mensagem de Arcanjo Gabriel extraída do livro Os Sete Mestres: suas origens e criações, de Maria Silvia P. Orlovas
Ver mensagem na íntegra em:
http://leticiacapelao.blogspot.com/2011/01/asas-brancas-da-liberdade.html

*14
Trecho extraído do livro A Profecia Celestina, de James Redfield

*15
Trecho extraído do livro Mensageiros do Amanhecer: ensinamentos das Plêiades, de Bárbara Marciniak

*16
Trecho extraído do livro Comer, Rezar e Amar, de Elizabeth Gilbert.

*17
Trecho extraído da mensagem Arcanjo Miguel
Ver mensagem na íntegra em:
http://www.caminhosdeluz.org/A-116Fa.htm

*18
Trecho extraído de Mensagens de Jeremias, de Jeremias Horta

*19
Cheiro de flor quando ri, de Ana Jácomo


*20
Trecho extraído da página principal do site - Sustentabilidade a Distância, Allan Lopes
http://sustentabilidadeadistancia.com.br/

* 21
Trechos extraídos da Rede Social - Sustentabilidade a Distância, Allan Lopes
http://sustentabilidadeadistancia.ning.com/
Ver algumas outras dicas em:
http://leticiacapelao.blogspot.com/2011/01/corpo-saudavel-casa-saudavel.html

*********************************************

Um comentário:

  1. Letícia agradecida por esse presente de ano novo!!
    Gd Abço p vc!

    ResponderExcluir

Como fazer?
1) Digite a mensagem no campo abaixo.

2) "Selecionar perfil" em Comentar como.
O perfil é obrigatório, mesmo que seja somente Nome/URL (URL=página/blog, que não é obrigatório)

- Se você NÃO tem email/conta em alguns dos serviços, escolha o perfil Nome/URL e digite o seu nome. A URL (página/blog) não é obrigatória. Se não tiver, pode deixar em branco.

- Se você tem email/conta em algum dos perfis, escolha e entre com o seu login e senha.

3)Clique no botão POSTAR COMENTÁRIO.